Feira do Peixe movimenta o Porto Geral de Corumbá na Semana Santa

A I Feira do Peixe de Corumbá vai movimentar o Porto Geral da cidade, às margens do Rio Paraguai, na quinta e sexta-feira, 02 e 03 de abril, no período das 08 às 15 horas. Será uma oportunidade para a população adquirir pescado fresco, inteiro ou em cortes especiais, e pratos à base de peixe. O evento é uma realização do Sindicato de Pescadores de Mato Grosso do Sul (Sindipesca MS), com apoio da Prefeitura Municipal.

 

A feira acontece na estrutura que está sendo montada no Porto Geral, ao lado da ferradura, um dos mais belos cartões postais da maior cidade pantaneira. Contará com mais de 10 barracas e, além  de pescado fresco, a população terá à disposição, um cardápio preparado especialmente para o evento com 13 pratos, entre eles, os tradicionais peixe frito, escabeche, urucum até especiais como o escondidinho de carne de piranha, que não são encontrados em restaurantes da cidade.

 

De acordo com a presidente do Sindicato de Pescadores, Magi Cordeiro, a realização da Feira era um antigo anseio dos profissionais da cidade. “Quantas vezes, os profissionais queriam fazer e não conseguiam. Temos que mostrar que Corumbá pode e deve ser feita essa feira juntos com os pescadores”, comentou.

 

A proposta do Sindicato é comercializar o pescado num valor acessível, diferente dos praticados em bancas que vendem o produto na cidade. Magi explica que essa é uma estratégia para incentivar o consumo do pescado.

 

“Vamos manter um preço bom para que todos possam consumir o pescado que vem diretamente do Pantanal, o peixe fresquinho com o qual as famílias dos pescadores poderão obter renda. Assim o corumbaense poderá dizer que está comendo o nosso peixe, o peixe pantaneiro”, enfatizou ao lembrar o sabor diferenciado que possui o pescado originário do rio.