Após reforma, crianças ganham melhor estrutura para início do aprendizado

A educação é a base de tudo. Pensando dessa forma, a Prefeitura de Corumbá continua investindo no setor e está permitindo que 96 crianças com idade de zero a cinco anos, iniciem uma das etapas mais importantes de suas vidas, o aprendizado. Na tarde de ontem, quarta-feira, 1º de abril, o prefeito Paulo Duarte cumpriu mais uma etapa do seu programa de governo e entregou a nova estrutura do Centro de Educação Infantil Maria Candelária Pereira Leite, no Bairro Centro América, localizada no Bairro Centro América, ao lado da Escola Municipal Fernando de Barros.

 

A cerimônia foi bastante movimentada. Vereadores, país das crianças, profissionais da educação e moradores da região, lotaram uma área reservada no interior do estabelecimento de ensino, para participar de um momento importante, e acompanhar de perto a entrega de uma obra bastante reivindicada pelos pais, principalmente.

 

Construída há mais de 16 anos, a antiga creche Maria Candelária que se transformou em Centro de Educação Infantil, recebeu uma ampla reforma que melhorou sensivelmente a estrutura do prédio. “Aqui, a comunidade solicitava pintura. No entanto, demonstrando novamente muita sensibilidade, o prefeito Paulo Duarte determinou que fosse feita uma reforma mais ampla. Isto foi realizado e, hoje, as crianças têm um local mais aconchegante para passar o dia com todos os cuidados necessários, e uma estrutura adequada, sem qualquer tipo de problema, inclusive de goteira no teto”, enfatizou o secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

De fato, a estrutura física do prédio necessitava de melhorias. Uma simples pintura não resolveria. Diante disso, foi feito serviço completo como a reforma da cobertura de todo prédio (323,74 m² de área construída), efetuou a troca parcial do forro de PVC, executou revestimento do piso da cozinha, calçamento interno e externo, recuperação total da parte elétrica e hidráulica, acessibilidade e, a pintura geral interna e externa, tão reivindicada pela comunidade.

 

“A educação junto com a saúde, são prioridades em nossa administração. O atual momento que passa o País não é dos melhores. As dificuldades são imensas mas, mesmo assim, estamos priorizando a aplicação dos recursos em setores extremamente importantes, a educação e a saúde”, destacou o prefeito Paulo Duarte que, durante a cerimônia, conversou bastante com os pais das crianças e revelou que manterá os investimentos nestes dois setores.

 

“Estamos climatizando todas as salas de aula para dar melhores condições de aprendizado aos alunos, além de maior conforto para quem é responsável pela educação deles, os professores, como também aos demais profissionais da área da educação. Estamos também construindo e reformando escolas e Centros de Educação Infantil para melhorar a infraestrutura física e bem acolher as crianças. Aqui, na Maria Candelária, não poderia ser diferente. Hoje, as crianças ganham uma melhor estrutura para iniciar uma etapa importante, que é a educação, e os país sabem que tudo estamos fazendo para que elas sejam muito bem acolhidas por esta equipe da educação que merece todos os elogios”, enfatizou o prefeito que estava acompanhado da primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini.

 

Paulo Duarte fez um rápido balanço dos avanços no setor educacional, bem como na saúde que ganhou novas unidades para ampliar os serviços e melhor atender a população. São os casos das UBS Padre Ernesto Sassida, no Dom Bosco; Dr. Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima; Luís Fragelli, no Universitário; a unidade do Taquaral, ampliada e reforma; a conclusão da UPA 24 Horas do Guató, concluída, equipada e com profissionais para atender a população.

 

“E vamos continuar assim. Temos mais um Centro de Educação Infantil para entregar à população, e uma nova Unidade de Saúde, que estão sendo construídos no Bairro Guató”, informou o Chefe do Executivo que destacou também outros investimentos como na área de infraestrutura (drenagem e asfalto), como também solucionando problemas crônicos encontrados no início de sua administração, entre eles o transporte coletivo.

 

Apoio

 

Todas estas realizações estão ocorrendo com recursos do próprio Município e também do Governo Federal. Mas, para estas conquistas, é preciso também contar com um apoio importante, do Poder Legislativo. E isto tem ocorrido.

 

Ontem, na entrega das obras do Centro de Educação Infantil Maria Candelária Pereira Leite, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tadeu Vieira, elogiou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Poder Executivo no Município. “Tudo que é importante para a cidade, para a população, a Câmara é parceira, está presente”, disse.

 

O vereador revelou que as obras executadas e em andamento na cidade, “beneficiam as famílias”, e que a “Câmara vê com bons olhos, tudo que a Prefeitura está fazendo pela educação e pela saúde, principalmente. As dificuldades existem, mas muito foi feito nestes dois anos”, completou e presidente que estava acompanhado dos vereadores Marcelo Iunes, Cristina Lanza, Roberto Façanha e Evander Vendramini.