Servidoras do Município são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

As servidoras da Prefeitura de Corumbá foram homenageadas na manhã desta sexta-feira, 6 de março, pelo Dia Internacional da Mulher. A cerimonia aconteceu no Auditório do Município e reuniu funcionárias de diversas pastas da Administração municipal.

 

Servidora do quadro efetivo desde 2008, Lucia Helena Flores Lira representou todas as mulheres da Prefeitura. Mãe de dois filhos, a atual gerente de Finanças e Contabilidade é responsável por um cargo até então apenas ocupado apenas por homens.

 

Lucia se dedicou a criação de suas duas filhas e assim que elas cresceram foi buscar o seu crescimento profissional. Fez cursinho pré-vestibular e ingressou em 2000 na faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Formou-se no final de 2004 e o desafio passou a ser o mercado de trabalho.

 

Mostrando que idade não é problema quando se tem um objetivo, passou para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Corumbá. Foi aprovada e empossada em 2008 no cargo de Analista Contábil. “Não esperava receber essa homenagem. Foi uma surpresa”, comentou.

 

“Em nome da Lucia, estendemos nossos cumprimentos a todas as mulheres da Prefeitura. Temos muitas delas ocupando funções extremamente importantes para o bom funcionamento da máquina pública”, destacou o prefeito Paulo Duarte.

 

Em Corumbá, as secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania, Fazenda, Saúde, e as fundações de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Turismo e Meio Ambiente são coordenadas por mulheres.

 

As celebrações pelo Dia Internacional da Mulher é realizada pela Prefeitura, por meio da Gerência de Políticas Para a Mulher com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a parceria da Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, Sociedade Auxiliadora Feminina, Jovisa e Sesc.