Primeira Feira do Produtor de 2015 será sábado na Praça da Independência

Acontece sábado, 14 de março, a primeira Feira do Produtor de Corumbá de 2015. Será a partir das 08 horas na Praça da Independência, área central da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural, e tem como objetivo incentivar a comercialização de gêneros alimentícios oriundos das pequenas propriedades existentes nos assentamentos do Município.

 

A feira faz parte de uma proposta de incentivo ao fomento da agricultura familiar, implantada pelo prefeito Paulo Duarte em 2013, atendendo uma solicitação dos pequenos produtores rurais de comercializar parte do que produzem diretamente ao consumidor final, contribuindo para o abastecimento de gêneros alimentícios na cidade.

 

O secretário Pedro Lacerda informou que, no sábado, a família corumbaense terá uma boa oportunidade para adquirir gêneros alimentícios produzidos no próprio Município, por um preço mais acessível. “Com a feira, além de fortalecer a agricultura familiar em nossa região, estamos facilitando para que estes produtos cheguem à mesa da população corumbaense com maior facilidade”, explicou. “Esta será ainda uma oportunidade para família corumbaense levar para casa, alimentos saudáveis, de qualidade, e com ótimo preço”, completou.

 

A Feira do Produtor funcionará com 20 barracas onde a população poderá encontrar produtos como alface, tomate, banana, milho, abóbora, laranja, mamão, queijo, doces, ovos e galinhas caipiras, entre outros gêneros alimentícios da agricultura familiar.