Prefeitura mantém serviços de manutenção das vias urbanas da cidade

A Prefeitura Municipal está com várias frentes de serviço na cidade para manter em condições de tráfego as vias urbanas pavimentadas e não pavimentadas. Os serviços foram reforçados na última semana por parte da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, em atendimento a uma determinação do prefeito Paulo Duarte, no sentido de recuperar os estragos causados pelas últimas chuvas.

 

O secretário de Infraestrutura, engenheiro Gerson da Costa Melo, está acompanhando todas as frentes de perto e informou que os trabalhos estão sendo realizados para assegurar melhores condições de tráfego tanto das vias pavimentadas e não pavimentadas.

 

“No Bairro Aeroporto, por exemplo, realizamos um trabalho emergencial na Rua Gonçalves Dias, República da Bolívia e a Goiás, para garantir mínimas condições de tráfego”, disse, explicando que o trecho tem sido bastante castigado pelas chuvas e também pelos  minadouros existentes na região.

 

“Estamos fazendo a limpeza e colocando um material misturado com brita, para que os veículos possam trafegar melhor. É paliativo. Neste trecho, estamos aguardando a redução da vazão de água dos minadouros para canalizarmos a água que desce da parte mais alta, além da implantação de tubos, evitando que a água atinja a Gonçalves Dias. Após isto, vamos executar a recuperação do trecho com o CBUQ”, observou.

 

Em relação a outro trecho da Gonçalves Dias, o secretário informou que a Prefeitura vai executar a operação tapa buraco de forma imediata, para melhorar a trafegabilidade de toda a região. E não é somente no Aeroporto. Outros bairros da cidade estão recebendo serviços emergenciais como forma de minimizar os estragos causados pelas chuvas.

 

“O volume de chuva que caiu em fevereiro em Corumbá foi bem acima da média dos últimos 20 anos. Por determinação do prefeito estamos executando estas ações e no final de semana, trabalhamos na Dom Aquino, na altura da rotatória existente no cruzamento com a Marechal Deodoro, na entrada para o Generoso”, informou.

 

Vias não pavimentadas

 

Outras frentes estão executando serviços de manutenção das vias não pavimentadas na parte alta da cidade, atendendo as regiões da Nova Corumbá, Guanã, Kadwéus, Guatós e outros. A ação serve para melhorar as condições de trânsito e dar maior segurança para quem trafega por essas vias, tendo em vista o grande estrago que as chuvas estão deixando nesses locais.