Prefeitura garante atendimento médico e apoio financeiro para Cripam

A partir da próxima quarta-feira, as 630 crianças atendidas pela Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Müller (Cripam) terão atendimento médico especializado semanalmente, serviço disponibilizado pela Prefeitura de Corumbá. O convênio foi assinado hoje pelo prefeito Paulo Duarte, a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi, e a presidente da Cripam, Luiza Martins.

 

Durante a solenidade realizada na Prefeitura, a instituição ainda recebeu o repasse de R$ 130.666,00 provenientes do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). “É uma ajuda muito boa e que vai nos auxiliar muito na compra de remédios, alimentos e na educação das nossas crianças”, afirmou Luiza Martins.

 

“Realizamos na Cripam um trabalho muito lindo, sério e reconhecido por diversos órgãos do município. É um trabalho que, de certa forma, ajuda a cidade. Agradecemos de coração, em nome de nossas crianças, todo apoio que vocês podem nos dar nessa missão”, completou a presidente da Casa de Recuperação Infantil.

 

Para o prefeito de Corumbá, as parcerias e o repasse de recursos financeiros para instituições relacionadas com o atendimento infanto-juvenil são investimentos no desenvolvimento social da cidade e do País. “Para mitigar muitos problemas que enfrentamos diariamente, precisamos de parceria. E estas parcerias com entidades sociais é algo que vamos fortalecer cada vez mais”, afirmou.

 

“Estamos buscando uma relação mais próxima dessas instituições e sempre com muita transparência na aplicação dos recursos públicos do FMIS”, complementou Paulo Duarte, adiantando que a Secretaria de Educação deve, nos próximos dias, formalizar outros convênios na área.

 

“Esse trabalho social que as entidades fazem é essencial. Tanto que ele acaba refletindo diretamente em todas as áreas do município, seja na educação, na saúde e até na própria Segurança Pública”, observou a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini.

 

O secretário municipal de Governo, Marcio Cavasana, gestor do FMIS; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar; e a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, também participaram da solenidade, assim como Lamartine Figueiredo Costa, coordenador do FMIS; Milton Carlos de Melo, Maria Angélica Calábria e o padre Paschoal Florin, conselheiros do Fundo Municipal de Investimento Social.