Prefeito foi empossado hoje na presidência da Junta de Serviço Militar

O prefeito Paulo Duarte foi empossado na tarde desta quinta-feira, 05, na presidência da Junta de Serviço Militar de Corumbá. O ato aconteceu em seu gabinete, na Prefeitura, na presença do delegado da 7ª Delegacia do Serviço Militar, segundo tenente Wanor José da Silva, e também do subsecretário Nilo Corrêa, de Assistência Social, pasta à qual a JSM está ligada na cidade.

 

O ato foi comandado pelo segundo tenente Wanor José da Silva e, na oportunidade, o prefeito prestou juramento de “envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”.

 

Para o Chefe do Executivo corumbaense ter aproximado a Junta Militar da Administração Municipal, foi uma forma de fortalecer ainda mais as Forças Armadas no Município, e que não se pode esquecer a importância do alistamento militar por parte dos jovens.

 

“Nós queremos mostrar às nossas crianças e adolescentes, a importância do alistamento. Para isso, vamos programar visitas dos alunos da Rede Municipal às Forças Armadas, para que eles possam conhecer estas instituições mais de perto, e criar amor pelo Exército, pela Marinha, pela Aeronáutica”, disse.

 

Lembrou que recentemente, perto de 800 jovens foram incorporados ao Exército, Marinha e Aeronáutica e que todos eles, “além de cumprir o seu dever cívico, recebem uma renumeração de aproximadamente mil reais, o que acaba gerando renda para as famílias, com reflexo na economia local”, comentou, lembrando que servir à Pátria, garante acesso a uma série de benefícios, principalmente participações em concursos públicos, entre outros benefícios.

 

O delegado afirmou que ter o prefeito como presidente da Junta Militar, representa uma grande força para a instituição. “Como presidente, ele se torna responsável pelo alistamento em Corumbá, ou seja, a Prefeitura assume toda a função de executante desse serviço”, argumentou.

 

A secretaria da Junta Militar, Ariely Aparecida da Paixão Martinez, informou que a partir do momento que o trabalho passou a ser desenvolvido dentro da Casa da Cidadania, a Junta “ficou mais próxima das gerências, principalmente da ligada à juventude, que é o nosso público alvo, além de estarmos mais acessíveis a todos e termos uma localização central para atender os jovens”.

 

O alistamento 2015 começou no dia 05 de janeiro e vai até o dia 30 junho, para os nascidos no ano de 1997. Pode ser feito na Junta Militar que funciona na Casa da Cidadania, localizada na Rua XV de Novembro, 400. O atendimento acontece nos períodos das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.