Em encontro com Nery Azambuja, prefeito fortalece parceria com TRT

O prefeito Paulo Duarte se encontrou na manhã desta sexta-feira, 13, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-MS), Nery Sá e Silva de Azambuja, quando trataram de vários assuntos, fortalecendo ainda mais a parceria entre o Município e a instituição.

 

Entre os assuntos tratados, os dois conversaram sobre a regularização de uma área de 1.000 m² doada pelo Município à Vara de Justiça do Trabalho de Corumbá em 1996, mas que estava dentro de uma mesma área de 7.774 m² transferida ao Estado a título de aforamento, em 1986.

 

Nery Azambuja disse que este é um pedido foi feito pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira. “Quando nós recebemos a visita do Brito ele fez um pedido para que nós regularizemos todas as áreas de propriedade da união, e como tenho uma longa amizade com o Paulo resolvi fazer essa solicitação para resolvermos a questão”.

 

O prefeito Paulo Duarte, lembrou que a boa convivência com o Nery Azambuja vem de anos e “recebê-lo é sempre um enorme prazer. Ajudar um amigo é sempre muito bom, por isso vamos agilizar o processo e até o final do mês de março, queremos estar com a área regularizada”.

 

O prefeito já orientou sua equipe para solucionar o impasse e o processo será encaminhado ao setor competente, visando desmembramento dessa área, que retornou ao Município, para oficializar a doação ao Tribunal Regional do Trabalho.