Corumbá celebra Dia da Água envolvendo os alunos da Rede Municipal

Corumbá abriu esta semana, na Escola Municipal Clio Proença, a programação comemorativa ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. As atividades prosseguem até o dia 28 de março e a proposta temática é “Março: mês pela água, gênero e sustentabilidade”.

 

A realização está a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e acontece dentro das escolas da Rede Municipal de Ensino, em atendimento a alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, o assunto que está pautando as discussões do setor de recursos hídricos em todo o mundo é “Água e Desenvolvimento Sustentável”.

 

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro.

 

O tema “Março: mês pela água, gênero e sustentabilidade”, está permitindo articular as questões relacionadas à gestão social realizada pela mulher nos vários ambientes da sociedade, bem como os debates em torno de práticas sustentáveis pela vida humana e conservação dos recursos naturais.

 

A abertura aconteceu no dia 02 de março com uma apresentação mediada pela equipe técnica da Educação, com turmas da EJA da Escola Clio Proença. De 09 a 13 de março está programado o circuito  “Água e Gênero” nas escolas Izabel Corrêa, no dia 09, para alunos da EJA; Ângela Maria Perez, no dia 10, para alunos do Projovem; José de Souza Damy, no dia 11, para alunos da EJA; Pedro Paulo, dia 12, também destinado a alunos da EJA, e Barão do Rio Branco, dia 13, também para a EJA, todos a partir das 19 horas.

 

De 16 a 20 de março acontece o circuito “Água, Arte e a Palavra” na Escola Cássio Leite de Barros   , no dia 16; Ângela Maria Perez, dia 17; Tilma Fernandes e Clio Proença,  no dia 18, todos matutino e vespertino; José de Souza Damy, no dia 19, para o vespertino, e Almirante Tamandaré, dia 20, para o matutino e vespertino.

 

O circuito “Água, Alimento e Saúde” acontece no Rachid Bardauil e Luiz Feitosa, no dia 23, para alunos do matutino e vespertino. A culminância pelo mês “Água, Gênero e Sustentabilidade”, acontece no dia 28, um sábado, em todas as escolas da Reme, nos períodos matutino e vespertino.