Coordenada pela Funec, começa a temporada 2015 do Futebol Amador

Importante ferramenta de integração social, exercício físico e entretenimento, o futebol amador é uma tradição em Corumbá. Só a Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec), promove e coordena oito competições ao longo do ano, envolvendo mais de 1,2 mil atletas amadores de todas as regiões da cidade.

 

Além de auxiliar na elaboração dos regulamentos, na formatação das tabelas, manutenção dos campos e na arbitragem, a Funec também oferece prêmios em dinheiro para os times finalistas de cada regional, assim como troféus e medalhas para os campeões, artilheiros e melhores goleiros de cada canto do município.

 

E a temporada 2015 do futebol amador começou na última sexta-feira, 13, na região da Nova Corumbá. O Torneio Society acontece na praça de esportes da região e é realizado em parceria com a Associação de Moradores do bairro. Acompanhado do secretário de Governo, Márcio Cavasana, o prefeito Paulo Duarte participou da abertura da disputa.

 

“O esporte faz parte da história da nossa cidade, principalmente o futebol. Por isso vamos valorizar e incentivar, cada vez mais, a realização de competições como esta daqui, que reúne muitos atletas amadores e incentiva a prática de atividades físicas”, destacou. A ocupação dos espaços públicos também foi defendida pelo chefe do Executivo municipal.

 

“Estamos reformando e construindo novas áreas que vão oferecer mais opções de lazer e diversão para toda a população. Praticamente reconstruímos o Poliesportivo e estamos finalizando a construção da Praça CEO, no Jardim dos Estados. Mas tudo isso só tem sentido se as pessoas utilizarem estes e também ajudarem a mantê-los, a conserva-los adequadamente para todos”, completou.

 

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, também esteve na abertura do torneio e garantiu a manutenção e o fortalecimento dos torneios de bairros. “No ano passado conseguimos distribuir jogos de camisa e bolas oficiais para todos os times filiados à LEC (Liga de Esportes de Corumbá)”, lembrou.

 

“Temos cinco campeonatos regionais que estão para começar, incluindo a zona rural, assim como a Copa dos Campeões e o Campeonato Amador da Liga, com os principais clubes do município. A ação é bastante ampla e estamos trabalhando para incluir cada vez mais pessoas”, finalizou Zequetto.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correia, também participou da atividade, que ainda teve uma homenagem ao jovem Jorcinei Sorrilha, ex-atleta das categorias de base do Corumbaense Futebol Clube morto em fevereiro deste ano.