Classificado para segunda fase, Carijó briga pela segunda posição do grupo B

O corumbaense está classificado para a segunda fase do campeonato Estadual de Futebol. Com a vitória sobre o Ubiratan no último sábado, o Alvinegro Pantaneiro chegou aos 12 pontos e assumiu a terceira colocação do grupo B.

 

Kevérson, aos 18 minutos do segundo tempo, e Tuia, aos 48, marcaram os gols do estádio Arthur Marinho. A partida teve um público pagante de 1.827 torcedores para uma renda de R$ 13.244.

 

A classificação antecipada veio com o empate por 1 a 1 entre Águia Negra e Ivinhema, na noite desse domingo, em Rio Brilhante. Também com 12 pontos, o Ivinhema é quarto porque tem uma vitória a menos que o Carijó da Avenida. Na última rodada, no domingo, o time do Cone Sul do Estado enfrenta o Sete de Setembro, quinto da chave com 10 pontos. Quem vencer avança na competição.

 

O Corumbaense, por sua vez, vai até Naviraí encarar o time da casa. Se vencer, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Roberto assume a segunda colocação e terá a vantagem de decidir as quartas-de-final em casa. Mesmo se perder, o Corumbaense encerra a primeira fase, no mínimo, na quarta posição. Neste caso, o jogo decisivo seria fora do Arthur Marinho.

 

O Ubiratan, lanterna com 8 pontos, precisa vencer o Águia Negra, no Douradão, e torcer para que o Sete não passe de um empate contra o Ivinhema para não ser rebaixado. Todos os jogos deste domingo, 22, acontecem às 15 horas.

 

Grupo A

 

No grupo A, o líder é o Costa Rica com 18 pontos. Com 15, a Serc é a segunda. O Novoperário tem 12 e o Misto 11. Comercial aparece em quinto com 10 pontos, enquanto o Cene tem Sete e já está rebaixado. Na última rodada, a Serc recebe o Cene, o Costa Rica encara o Comercial, e o Misto o Novoperário.