Aula inaugural do Projovem Urbano será nesta quarta, na Ângela Perez

Será nesta quarta-feira, 18, a aula inaugural do Projovem Urbano, programa que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo Federal. O ato está marcado para as 19 horas, na Escola Municipal Ângela Maria Perez.

 

O programa tem duração de 18 meses e destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. A proposta é buscar a reinserção dos participantes na escola e no mercado de trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades concretas de desenvolvimento humano e de exercício da cidadania.

 

Durante o curso os alunos recebem todo o material didático com a função de ser o mediador entre o conhecimento e o aluno nas aulas e assim aumentar significativamente o seu desempenho acadêmico.

 

Para os alunos que têm filhos (de 0 a 8 anos) o programa prevê a sala de acolhimento. Essas crianças são cuidadas por duas monitoras, com atividades recreativas, durante o horário em que os estudantes se encontram na sala de aula.

 

O jovem, ao final do curso, receberá um único certificado englobando o Ensino Fundamental e em Qualificação Profissional inicial com participação cidadã por meio dos sistemas de ensino.