Após reforma, Prefeitura disponibiliza novos serviços na rodoviária

Os últimos investimentos municipais no Terminal Rodoviário de Corumbá possibilitaram a única reforma da história do prédio entregue em dezembro de 2013. A determinação do prefeito Paulo Duarte, na época, permitiu tornar o local mais arejado, confortável e seguro.

 

A reforma foi ampla e atendeu todas as instalações do prédio; reconstrução dos sanitários com abertura dos boxes de banho para os usuários do terminal; implantação de 10 novos jogos de longarinas (trio de cadeiras); novo aparelho de TV, além do balcão de informações turísticas bilíngue que funciona inclusive aos feriados, sábados e domingos.

 

O terminal está sob responsabilidade da Fundação de Turismo do Pantanal. E os serviços continuam sendo executados, buscando melhorar ainda mais o atendimento aos usuários. Agora, em 2015, a área de embarque e desembarque ganhou um sistema de controle de acesso com a implantação de uma catraca eletrônica, que além de coibir a entrada dos não passageiros, garante a segurança de usuários, coibindo descaminhos, além de possibilitar a contagem do fluxo de passageiros, gerando importantes informações para a gestão e empreendedores que queiram investir no entorno ou mesmo em boxes disponíveis no terminal.

 

Para garantir a qualidade dos serviços e diminuição dos custos operacionais, em parceria com as empresas de transportes terrestres, a Prefeitura implantou um sistema inédito de operação do embarque e desembarque, efetuado agora pelas próprias concessionárias que trabalham no terminal, a exemplo da operação das companhias aéreas em aeroportos.

 

Além disso, foram disponibilizados oito carrinhos para malas que facilitam a movimentação dos passageiros; internet Wi-Fi para os usuários e turistas do complexo, trazendo modernidade e uma solução que facilita a permanência no local e o trânsito de turistas por Corumbá.

 

Para aumentar o nível de qualidade dos serviços ofertados, na última semana o prefeito Paulo Duarte autorizou a administradora do terminal, a contratação de empresas de manutenção e limpeza. Isto está sendo possível a partir do decreto nº 1.481, de 22 de janeiro de 2015, que deu nova redação a administração do local, que agora também possui competência na gestão financeira. Assim, desde fevereiro de 2015, todos os tributos arrecadados com as tarifas de embarque e alugueis dos boxes serão reinvestidos no terminal.

 

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, a qualidade dos serviços prestados a população é uma prioridade do governo do Prefeito Paulo Duarte. Ela destaca que com esta iniciativa, o Poder Executivo fortalece a iniciativa da gestão compartilhada, gerando cada vez mais agilidade na prestação de serviços para a população e visitantes, nos espaços públicos com sustentabilidade.

 

Em 2013, a Prefeitura Municipal concedeu a Fundação de Turismo do Pantanal a administração e operação do Terminal Rodoviário Municipal, que vem realizando inúmeras melhorias em benefício dos 10 mil passageiros que circulam diariamente pelo local.

 

Serviço: O telefone do Terminal Rodoviário Corumbá é (67) 3907-5963.