Apae ganha mais três salas de aula construídas com recursos do FMIS

O prefeito Paulo Duarte entregou nesta quarta-feira, 18 de março, as três salas de aula construídas na sede da Apae com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). O novo espaço vai beneficiar diretamente os 197 alunos matriculados na instituição e teve um investimento de R$ 119.420,73.

 

“Essas três salas de aula reafirmam nosso compromisso de investir não só em obras físicas, que são importantes e fazem parte de toda Administração Pública, mas também investir em ações que beneficiem diretamente as pessoas, principalmente as mais humildes”, afirmou o prefeito.

 

“Por isso temos priorizado aquilo que é mais importante para nossa população. Podem ter certeza que os recursos do FMIS serão prioritariamente investidos em projetos que atendam essas instituições dedicadas a um trabalho social importante, como é o caso aqui da Apae”, continuou Paulo Duarte.

 

Gestor do Fundo Municipal de Investimento Social, o secretário municipal de Governo, Márcio Cavasana, lembrou que a construção das salas de aula da Apae foram aprovadas no orçamento do ano passado. “Neste ano teremos mais investimentos em ações que atendam toda a sociedade”, afirmou.

 

Para o presidente da Apae, Marcelo Shigueo Pereira da Silva, o novo espaço dará mais qualidade ao trabalho desempenhado no local. “Quero só agradecer a todos que, direta ou indiretamente, proporcionaram mais esta ação. Todos aqui estamos fazendo o melhor que podemos e, com apoio de todos, essa caminhada será mais longa e melhor”.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira ressaltou a importância do investimento feito pela Prefeitura. “Temos na vida alguns momentos que são marcantes. E este é o segundo que participo só nesta semana”, disse, lembrando também do termo de cooperação assinado entre o Executivo e o Asilo São José nessa quarta-feira.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, a secretária de Educação Roseane Limoeiro, e a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Desenvolvimento Urbano, Maria Clara Scardini, também participaram da solenidade.