Senac abre inscrições para cursos em Corumbá com início em fevereiro

O Senac de Corumbá está com inscrições abertas para cursos variados nas áreas de produção cultural, saúde e informática, com início no mês de fevereiro. Um deles é o curso de Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação, com início no dia 21.

 

O curso aperfeiçoa a habilidade de comunicar-se em público, possibilitando a prática do discurso e exposições orais com clareza e objetividade de modo a obter uma comunicação eficaz com o público. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

 

Outro curso oferecido na unidade é o de Assistência de Enfermagem em Oncologia, com início dia 9 de fevereiro. O curso vai proporcionar conhecimento teórico e oferecer o aperfeiçoamento para os profissionais que atuam ou pretendem trabalhar no setor. No final do curso o profissional estará preparado para prestar assistência em enfermagem ao paciente portador de neoplasia, sob a supervisão do enfermeiro, identificando a fisiopatologia.

 

Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, certificado de auxiliar de enfermagem ou diploma para os técnicos em Enfermagem, ou ainda declaração da universidade ou autodeclaração para os acadêmicos de Enfermagem.

 

Há ainda o curso de Montador e Reparador de Computadores, que ensina o aluno a diagnosticar correntes e  tensões elétricas com aparelhos de medição elétricos, segundo os tipos de componentes eletrônicos, das características de unidades de medidas e dos aparelhos de medida elétricos. Os critérios de inscrição são: mínimo de 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 23 de fevereiro.

 

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3234-2000.