Semana da Cidadania será aberta hoje à tarde no Centro Dom Bosco

Alunos que participam de cursos de qualificação profissional no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco participam a partir desta quarta-feira, 25, da Semana da Cidadania, um evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

O encontro será aberto às 14 horas e vai até o dia 04 de março. Tem como tema a “Ética, Integração e Cidadania”, com foco na orientação profissional para os alunos do Centro Dom Bosco para a atuação no mercado de Trabalho.

 

A Semana da Cidadania está a cargo dos técnicos da  Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional; ACESSUAS/Trabalho, Economia Solidária, e das gerências da Juventude e de Políticas de Igualdade Racial. Tem como parceiros a Secretaria de Industria e Comércio, o SENAC e o SENAI.

 

Na programação serão abordados temas como o empreendedorismo, Microempreendedor Individual, currículo profissional, entrevista de emprego, Banco de Oportunidade Municipal, Pronatec, mercado de trabalho e igualdade racial, economia solidária, a juventude e o mercado de trabalho, projetos, o perfil do profissional para atender o mercado de trabalho, integração e diversidade, desafios e avanços do negro diante do mercado de trabalho e motivação profissional.