Projeto Corumbá Verão retorna nesta segunda, às 19h30, no Poliesportivo

Sucesso durante o período pré-carnavalesco, o projeto “Corumbá Verão” será retomado nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, das 19h30 às 20h30 no Complexo Poliesportivo, localizado na rua Porto Carreiro, Centro.  As aulas de alongamento e dança são oferecidas pela Prefeitura e coordenadas por profissionais da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

“Por determinação do prefeito Paulo Duarte, o projeto será estendido durante o mês de março”, afirmou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto. “Mas a partir desta semana, as atividades acontecem sempre às segundas, quartas e sextas-feiras para intercalar com o programa Corumbá Saudável”, completou.

 

Posteriormente, os aulões serão realizadas às terças e quintas-feiras, mas em outras regiões da cidade. “A Prefeitura está reformando e construindo novos espaços para a prática esportiva. Isso nos permite ampliar essa e outras ações para cada vez mais pessoas”, completou Zequetto.  

 

Corumbá Saudável

 

Realizada pela Prefeitura de Corumbá como forma de promover ações continuadas que busquem a prática de atividades físicas, melhoria da qualidade de vida e saúde da população, o programa Corumbá Saudável continua com inscrições abertas.

 

O Programa destina-se prioritariamente a atender pessoas que tenham propensão ou existência de doenças e agravos não transmissíveis, como obesidade, diabetes, tabagismo, entre outras.

 

Inicialmente serão oferecidas vagas para os núcleos de dança, ginástica Localizada e hidroginástica, com prioridade para pessoas acima de 45 anos. Posteriormente será estendido também para outras faixas etárias.

 

Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente a partir da próxima terça-feira, dia 03 de fevereiro, das 7h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30 No Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

 

Para realizar o cadastro é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto, preencher a ficha de cadastro do programa e apresentar o atestado médico e/ou encaminhamento médico. Maiores informações pelo telefone: (67) 3231-6638.