Projeto “Corumbá Verão” desta quarta-feira será em ritmo de Carnaval

Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o projeto “Corumbá Verão” desta quarta-feira, 11 de fevereiro, será em ritmo de Carnaval. A atividade que acontece no Complexo Poliesportivo terá a participação da Corte de Momo e da bateria da Escola de Samba Caprichosos de Corumbá.

 

O aulão de alongamento, ginástica e dança começa às 19h30. Qualquer pessoa pode participar da atividade. O projeto faz parte do Programa Corumbá Saudável, que tem como objetivo oferecer atividades que contribuem para o bem estar físico e a saúde da população corumbaense.

 

Programa

 

E continuam abertas as inscrições para o Programa Corumbá Saudável 2015. Desenvolvido pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a iniciativa tem como objetivo promover ações continuadas que busquem a prática de atividades físicas, melhoria da qualidade de vida e saúde da população.

 

O Programa destina-se prioritariamente a atender pessoas que tenham propensão ou existência de doenças e agravos não transmissíveis, como obesidade, diabetes, tabagismo, entre outras.

 

“inicialmente serão oferecidas vagas para os núcleos de dança, ginástica Localizada e hidroginástica, com prioridade para pessoas acima de 45 anos. Posteriormente será estendido também para outras faixas etárias”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Elvécio Zequetto.

 

Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente das 7h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30 na Fundação de Esportes de Corumbá, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1067. Para realizar o cadastro é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto, preencher a ficha de cadastro do programa e apresentar o atestado médico e/ou encaminhamento médico.