Prefeitura entrega Centro de Artes e Esportes do Jardim dos Estados até abril

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim dos Estados será entregue à população da parte alta da cidade até o início de abril. Foi o que informou neste final de semana o prefeito Paulo Duarte durante uma oficina de intervenções no empreendimento, a última etapa de um cronograma antes de ser aberta definitivamente para os moradores.

 

“Estamos plantando um futuro bem melhor para Corumbá. A manhã de sábado foi muito produtiva e marcou o encerramento dos trabalhos de integração da comunidade para a preservação do Centro de Artes e Esportes Unificados que vamos entregar à população no final de março ou início de abril. O evento contou com a participação da comunidade e isto nos deixou contentes e otimistas com o envolvimento de todos”, comentou o prefeito.

 

Para ele, a participação da comunidade não só do Jardim dos Estados, mas de outros bairros da região, foi uma demonstração do “interesse da comunidade em participar das nossas ações e principalmente em receber de braços abertos as obras que fazemos em benefício da coletividade”.

 

Cercado pelas crianças na chegada à praça, o prefeito lembrou que o CEU será a segunda grande obra que está sendo disponibilizada à população neste início de ano. “Em janeiro entregamos a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do Guató, o novo pronto socorro da parte alta da cidade, que é uma referência na área da saúde. Agora, estamos preparando a inauguração da praça CEU que, sem dúvida alguma, será uma referência na cultura, esporte, lazer e na área social”, continuou.

 

Além desses dois grandes empreendimentos, o Chefe do Executivo corumbaense lembrou outras obras que estão em andamento na região sul da cidade. “Aqui, no Jardim dos Estados, por exemplo, estamos construindo um residencial, o Buriti, com 200 unidades habitacionais. Estamos também trabalhando na execução de uma grande obra de drenagem, obra que fica debaixo da terra, que não aparece, que ninguém gosta de fazer por causa disso, mas de extrema importância para eliminar problemas de inundações. E logo que for executada, vamos asfaltar as ruas do bairro, entre elas a Pará, passando em frente da escola Ângela Perez”, enfatizou. A Popular Nova, bairro vizinho, também será beneficiada com a drenagem e o asfalto.

 

Cuidar do espaço

 

No encontro com as crianças e também com os adultos, o prefeito fez um pedido: “Esta é mais uma grande obra que vamos entregar, um espaço para atividades esportivas, culturais, sociais e de lazer, como o Complexo Poliesportivo que foi totalmente remodelado, reformado e entregue no ano passado, e que está recebendo milhares de pessoas todos os dias. Aqui não será diferente. Será um espaço para vocês, para os moradores da parte alta. Cuidem desse espaço. Como este não existe nenhum em todo o Estado. É de vocês, para vocês. Se vocês virem vândalos danificando, denunciem. Podem me mandar um ‘zap zap’ que tomaremos as providências”, disse, fazendo uma referência ao aplicativo WhatsApp.

 

O prefeito acompanhou toda a movimentação de sábado e, otimista, disse que o CEU será mais um espaço que a Prefeitura está disponibilizando, como forma de integrar a população “que precisa ter sentimento de pertence, ocupar este local, vir para a praça e combater aquela minoria que depreda”.

 

O CEU é dotado de uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 60 lugares, pista de caminhada e um campo de futebol de futebol oficial gramado e iluminado.

 

Está sendo construído por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A estrutura faz parte de um projeto desenvolvido pelos Ministérios da Cultura; Esportes; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego, e do Planejamento, Orçamento e Gestão.