Prefeitura encaminha ofícios aos bancos para manter caixas abastecidos

A Prefeitura, por meio da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá, encaminhou ofícios às agências bancárias estabelecidas na cidade, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis, no sentido de evitar desabastecimentos dos caixas eletrônicos durante o período de carnaval.

 

Os ofícios foram encaminhados pela diretora-presidente do Procon, Andréa Cabral Ulle, em atendimento a uma orientação do prefeito Paulo Duarte que quer evitar surgimento de novos casos de desabastecimento, a exemplo do que ocorreu no carnaval de 2014.

 

“Foi uma das primeiras orientações que recebemos do prefeito na semana passada. Ele citou fatos ocorridos em 2014, quando a população e turistas encontraram enormes dificuldades nos caixas eletrônicos, que estavam desabastecido. Para evitar que isto volte a ocorrer, enviamos ofícios às agências e, na segunda-feira, 09, nos reunimos com os gerentes quando tratamos desse e de outros assuntos”, explicou Andréa.

 

No ano passado, após o carnaval, uma agência bancária foi multada pelo Procon Municipal devido a este problema. Na época, o prefeito classificou o caso como “falta de planejamento que acabou causando prejuízos à economia corumbaense e uma série de transtornos para a população e os muitos turistas que visitaram a região no período”.

 

“O carnaval é a nossa principal festa popular e este ano deveremos receber um número bem maior de turistas pelo fato de que muitas cidades cancelaram suas festas. Por isso mesmo todas as medidas devem ser tomadas, por parte das agências bancárias, para evitar desabastecimento dos caixas eletrônicos, evitando problemas como os ocorridos em 2014”, argumentou Duarte.