Prefeito recebe diretoria da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras

O prefeito Paulo Duarte recebeu nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, a diretoria da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá (AIBFC). Fundada em junho de 2009, a AIBFC atualmente conta com 22 membros, a grande maioria formada na Banda de Música Manoel Florêncio, mantida pela Prefeitura.

 

“As fanfarras e bandas escolares são uma tradição em Corumbá, por isso a importância da Associação, que oferece profissionais capacitados e preparados para trabalhar com as crianças e jovens de toda rede escolar”, comentou o prefeito, colocando a Prefeitura à disposição dos instrutores.

 

“As fanfarras tem uma participação importante na formação dos alunos. Não é só um trabalho musical, mas também de disciplina e orientação que fazemos através da música”, comentou o presidente da AIBFC, Orlando Garcia. “Por isso é fundamental que as escolas escolham profissionais da associação, que tem formação e são preparados para a função”, completou.

 

O segundo tesoureiro da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá, Ronaldo César “Baiano”, e o diretor de eventos da instituição, Junior Batista de Souza, também participaram da reunião, realizada na Prefeitura.