População terá ônibus circulando 24 horas durante o período de carnaval

A população corumbaense vai contar com ônibus circulando durante 24 horas no carnaval. Esta foi a orientação do prefeito Paulo Duarte à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), que já definiu todos os detalhes com a Viação Cidade Corumbá Ltda., que terá como ponto de partida e chegada, a antiga estação de transbordo da cidade, na Antônio Maria Coelho com a Delamare.

 

O diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, informou que todas as linhas urbanas serão atendidas no período de carnaval. “Os ônibus vão estar à disposição da população que poderá descer para a avenida, brincar o carnaval e voltar pra casa tranquila. Todas as linhas serão atendidas durante o período. As viagens acontecerão sempre que os ônibus estejam com sua capacidade lotada, evitando percorrer as linhas, vazios”, explicou.

 

Alexandre explicou que esta foi uma orientação do prefeito para que a população possa brincar o carnaval tranquila, sabendo que terá como retornar para casa, no final da festa.

 

Outra informação é que, a partir de hoje, sexta-feira, o trânsito ao longo do perímetro da festa será interditado a partir das 16 horas. Para quem precisar descarregar materiais na região do circuito (ambulantes, barraqueiros e outros prestadores de serviço), terão prazo até as 17 horas.

 

Hoje e amanhã, sábado, a interdição da Frei Mariano será a partir da Dom Aquino. Já no domingo e segunda-feira, dias de desfiles das escolas de samba, esta via será interditada a partir da Rua América.

 

O perímetro terá 11 pontos interditados. Destes 05 são críticos e irão contar com a presença de agentes de trânsito. Os taxistas e moto-taxistas ficarão posicionados em dois pontos específicos, na Delamare com Frei Mariano e na Delamare esquina com Sete de Setembro.

 

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) atuará com um efetivo de 25 agentes e 10 pessoas atuando na organização dos táxis e moto-táxis.

 

Coleta de lixo

 

Já em relação à coleta de lixo, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura informa que o serviço na área central da cidade, região que acontece a folia de Momo, será a partir das 15 horas e não às 19, como é acontece normalmente. Desta forma, a orientação é para que moradores e comerciantes depositem o lixo em local apropriado, antes das 15 horas.