Incluída na Educação Integral, Monte Azul terá formação diferenciada

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 23 e 24 de fevereiro, na Escola Municipal Rural de Educação Integral Monte Azul, no período vespertino, a Formação Continuada específica para os professores e funcionários da unidade de ensino.

 

Em 2015, a Prefeitura de Corumbá amplia a oferta de Educação Integral, contemplando a Escola Municipal Rural Monte Azul. Assim, o município passa a ter seis escolas de educação integral: Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal de Educação Integral Rachid Bardauil, Escola Municipal de Educação Integral Tilma Fernandes Veiga e Escola Municipal Rural de Educação Integral Porto Esperança.

 

Em 2014, a Prefeitura de Corumbá reformou e ampliou o prédio da unidade escolar, localizada no Assentamento Taquaral, aproximadamente 20 km do centro de Corumbá. Dessa forma, encontra-se com as suas instalações aptas para atender aos 215 alunos matriculados, 12 professores e 12 servidores administrativos ali lotados.

 

O principal objetivo da formação é fortalecer a proposta da Educação Integral, promover discussões, reflexões sobre ampliação de tempos e espaços alternativos e propor estratégias a fim de solidificar a prática pedagógica dos profissionais que irão atuar na Escola Municipal Rural de Educação Integral Monte Azul.