Empossado novo diretor-geral da Missão Salesiana em Corumbá

Durante missa realizada na noite deste sábado, 07 de fevereiro, no Santuário de Maria Auxiliadora, o padre Waldomiro Bronakowshi tomou posse como diretor-geral da presença salesiana em Corumbá. A celebração reuniu junto aos fiéis, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e a primeira-dama, Maria Clara Scardini.

 

A missa foi celebrada pelo padre Gildásio Mendes dos Santos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso – Inspetoria Salesiana de Campo Grande, que saudou padre Waldomiro e demais religiosos salesianos que assumem postos de comando nessa nova fase iniciada em Corumbá.

 

“Padre Waldomiro tem grande experiência em paróquia, santuário e vem, juntamente com outro salesianos, que são excelentes, dar esse formato de inovação, de modernização e uma resposta maior para população. Corumbá é um povo muito bacana, de história, de cultura e, principalmente, de muita fé, além dessa união das autoridades civis, militares e eclesiásticas com o povo”, disse padre Gildásio que lembrou dos percursores salesianos em nossa região.

 

“É muito importante se valorizar a história, o trabalho que Dom Alagna fez aqui foi maravilhoso e que o padre Ernesto Saksida fez também. Eles colocaram os pilares, eles construíram isso aí, agora, a gente precisa dar uma cara nova, atualizar. Tudo que eles fizeram, a gente quer continuar”, afirmou.

 

Após assinar a ata de posse, padre Waldomiro, que é polonês, e já residiu em Corumbá cerca de 30 anos atrás, se voltou aos fiéis pedindo a colaboração para a nova empreitada. “O desafio é grande na área da Educação que é nosso carisma salesiano de trabalhar com crianças, adolescente, jovem e, consequentemente, adultos e também no trabalho pastoral como pároco da Paróquia de São João Bosco e reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora”, disse ao continuar.

 

“O grande desafio nosso é o de ser amigo, de sentir-se amando como dizia Dom Bosco. Amar o povo que Deus nos confia e sentir-se amado. O povo corumbaense é salesiano e tem profunda espiritualidade Mariana e Dom Bosquina”, ressaltou o religioso.

 

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, recepcionou o novo diretor-geral com palavrs que reforçaram a parceria da Prefeitura junto ao trabalho desenvolvido pela Missão Salesiana no município.

 

“Desejo, como prefeito da cidade, a quem chega, que seja bem-vindo. Precisamos de pessoas como você que são exemplos de bondade, abnegação e vontade. Que o senhor venha nos ajudar e que seja muito feliz porque, tenho certeza, que se for feliz, a comunidade estará muito feliz. Que os dias que passar aqui, poso ser os melhores dias de sua vida. Que Deus o abençoe”, declarou o prefeito.