Em posse de juízes, prefeito destaca atuação do Judiciário na região

O prefeito Paulo Duarte participou na noite dessa terça-feira, 10, da cerimônia de posse dos juízes Maurício Cleber Miglioranzi Santos e Luiza Vieira Sá de Figueiredo no Fórum Estadual de Corumbá. Ele é o titular da 1ª Vara Cível, enquanto ela vai atuar na Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos.

 

“É muito importante para Corumbá e Ladário virem juízes com determinação, garra e juventude, como é o caso de ambos. Mesmo estando aqui há tão pouco tempo, vocês já deixaram suas marcas na comunidade local”, afirmou o prefeito. Os magistrados estão trabalhando na Comarca desde junho do ano passado.

 

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Maurício Miglioranzi vai atuar na cidade pela segunda vez como juiz. A primeira passagem foi entre maio de 2009 e fevereiro de 2010. “É uma felicidade poder retribuir por um tempo maior toda a hospitalidade e carinho que recebi aqui”, destacou.

 

Luiza Figueiredo nasceu no Rio de Janeiro e já conhecia a cidade através de suas pesquisas jurídicas. Autora de diversos livros, ela também destacou o acolhimento do povo pantaneiro. “De fato me sinto em casa em Corumbá e Ladário, depois de muitas mudanças nesses últimos cinco anos”, comentou.

 

A cerimônia foi presidida pelo juiz Emerson Ricardo Fernandes, responsável pelo Juizado Especial Cível e Criminal e diretor do Foro. “Os dois são muito bem vindos à Comarca e chegam num momento em que o Judiciário é muito cobrado por todos”, disse, compartilhando a responsabilidade pela celeridade dos processos judiciais com o Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e s policiais Civil, Estadual e Federal.

 

Emerson Fernandes lembrou ainda que em 2013 a Comarca de Corumbá teve o melhor índice proporcional de julgamentos em todo o Mato Grosso do Sul.

 

O procurador-geral do Município, Júlio César Pereira da Silva, o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, Pedro Paulo de Melo Braga, o comandante do 6º BPM, Wilson Velasques, a delegada regional do 1º DP, Joilce Ramos, entre outras autoridades Civis, Militares e Judiciárias, também participaram da solenidade.