Durante passagem de comando, prefeito reitera integração com a PM

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá tem novo comandante. O tenente-coronel Wilson César Velasques, que já atuava como subcomandante da unidade, substituiu o tenente-coronel Joilson Queiroz Sant’ana, transferido para Campo Grande. Durante a solenidade, realizada no quartel do 6º BPM, o prefeito Paulo Duarte reiterou a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar e as demais Forças de Segurança presentes na região.

 

“Precisamos das Forças de Segurança Pública sempre muito bem integradas, até porque estamos em um local estratégico. Os investimentos feitos na segurança daqui não beneficiam só Corumbá e Ladário, mas todo o Estado e também o País”, afirmou. Duarte também destacou o trabalho realizado pela PM no município, principalmente pela ausência de condições adequadas aos policiais.

 

“A Polícia Militar faz um trabalho muito digno e convincente em Corumbá, apesar de todas as dificuldades. Gostaria, nesta oportunidade, de agradecer ao tenente-coronel Joilson por tudo que ele desempenhou aqui. Ele sabe que tem o respeito da sociedade e o reconhecimento do povo corumbaense. E também quero reafirmar ao tenente-coronel Velasques que a Prefeitura continua de portas abertas para a Polícia Militar”, completou.

 

Emocionado, o tenente-coronel Joilson Sant’ana agradeceu a receptividade que teve na região e apresentou alguns números relativos aos dois anos que esteve no comando do 6º BPM. “Em 2013 fomos considerados pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) como a primeira cidade no ranking da redução da violência em Mato Grosso do Sul”, destacou.

 

“Em 2013 fizemos 69 apreensões de armas de fogo. No ano passado este número subiu para 90 apreensões. Em 2013 cumprimos 147 mandados de prisão. No ano passado foram 192. Tudo isso porque, nestes dois anos, trabalhamos a valorização do profissional policial militar”, afirmou o ex-comandante.

 

A passagem de comando foi coordenada pelo coronel Evaldo Iahn Mazuí, que também já comandou o 6º Batalhão de Corumbá. “Corumbá e Ladário são cidades que nos acolhem muito bem. Quem conhece essa região passa a ama-la para sempre”, enfatizou o oficial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

 

Várias outras autoridades civis e militares também participaram da solenidade, entre elas o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria; o coordenador municipal de Segurança Pública de Corumbá, Fernando Lucena, que também responde pela Guarda Municipal; o diretor-presidente em exercício da Fundação de Cultura, José Antônio Garcia; o presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Vieira; o coronel da PM/MS Nelson Antônio da Silva, entre outros.