Desfile infantil e bateria da A Pesada levam multidão ao Porto Geral

O último Esquenta Corumbá antes do início oficial do Carnaval Cultural 2015 arrastou uma multidão até o Porto Geral. A festa, realizada desde o final de janeiro pela Prefeitura por meio da Fundação de Cultura, começou às 19 horas, com a apresentação da Banda do Roxo e a realização do Desfile Infantil de Fantasias.

 

O jovem Otávio Pécora, de 11 anos, foi eleito pelo próprio público o grande vencedor do concurso. “Foi tranquilo”, resumiu o pequeno folião sobre sua apresentação. “Foi a primeira vez que participamos e fiquei bastante feliz pelo resultado”, comentou a mãe de Otávio, Elis Regina Pécora, moradora do bairro Popular Velha. Ele desfilou fantasiado de cigano.

 

Samáa Safa, fantasiada de dançarina de dança do ventre, ficou em segundo e Ana Clara Heron Bispo, vestida de Carmem Miranda, foi a terceira. Todos receberam prêmios de brindes oferecidos pela Prefeitura de Corumbá.

 

Depois do concurso, a Corte Mirim do Carnaval Cultural de Corumbá, criada com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, também deu seu show. Os pequenos foliões ainda vão acompanhar os funcionários do CREAS e do Conselho Tutelar na campanha contra a exploração.

 

Encerrando a noite, a bateria da escola de samba A Pesada levantou o público, presente em grande número no local. Com a participação de passistas mirins e adultas, mestre-sala e porta-bandeira e da madrinha da bateria, Samya Cristine, a agremiação relembrou sambas de outros anos e apresentou a canção que vai embalar a escola neste Carnaval.