Com reforma, Prefeitura melhora serviços de saúde na parte alta da cidade

O prefeito Paulo Duarte fez na manhã desta quinta-feira, 26, a entrega das obras de reformas e adequações da Unidade Básica de Saúde do Kadwéus, denominada a partir de agora de Dra. Lúcia Maria Pereira de Carvalho, e responsável pelo atendimento de uma população estimada de 9 mil pessoas residentes naquela área de abrangência.

 

O ato de entrega foi bastante concorrido e contou com as presenças de representantes dos poderes Executivo e Legislativo; das Forças Militares; de lideranças comunitárias e órgãos de classe; médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e outros profissionais da área, e de moradores dos conjuntos Kadwéus, Guanã, Guatós e da Nova Corumbá.

 

“Este é mais um benefício que estamos disponibilizando à população corumbaense, em especial às pessoas que residem na parte alta da cidade. Quando estivemos visitando esta unidade, nos deparamos com um prédio em situação precária. O que fizemos aqui foi mais que uma simples reforma. A intervenção foi para melhorarmos as condições de trabalho dos profissionais que atuam aqui que, a partir de agora, passam ter condições de melhor atender a população”, explicou o prefeito.

 

Além de pintura do prédio, a Prefeitura implantou um novo sistema elétrico atendendo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas); reformou as instalações hidráulicas; ampliou a recepção; melhorou as condições dos gabinetes internos; implantou sistema de climatização; trocou o forro, além de outros serviços.

 

“É mais um investimento na área da saúde para atender a população, melhorando os serviços no setor de saúde pública. Dias atrás inauguramos a UPA 24 Horas com uma grande equipe de profissionais e equipamentos de ponta. Inauguramos também três unidades de saúde nas regiões dos bairros Dom Bosco, Nossa Senhora de Fátima e Universitário. Reformamos outras unidades com as do Distrito de Albuquerque e do Assentamento Taquaral. Agora estamos entregando esta obra que vai refletir na melhoria dos serviços nesta grande região”, argumentou Duarte.

 

“Os investimentos na parte alta da cidade estão sendo significativos. Em dois anos fizemos muita coisa, mas sabemos que ainda há muito por fazer. Aqui perto, no Guatós, estamos construindo uma nova e moderna unidade de saúde que vai ampliar a oferta de serviços na região”, continuou.

 

Os investimentos, conforme explicou o Chefe do Executivo corumbaense, são necessários para ampliar a estrutura da Rede de Saúde Pública, principalmente pelo fato de que a região sul é a que mais cresce na cidade. “Por isso foi construído a UPA 24 Horas, por isto estamos entregando esta obra hoje e pretendemos inaugurar a unidade do Guatós ainda este ano. Será um prédio dotado de todas as condições, inclusive com auditório para atender a comunidade”, completou.

 

Elogios

 

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Tadeu Vieira, acompanhou a entrega de mais este benefício para a população. Ele elogiou o trabalho que vem sendo feito pela administração do prefeito Paulo Duarte “que está realizando grandes obras que deveriam ter sido feitas há muito tempo”.

 

“Hoje estão ocorrendo investimentos na saúde e isto resulta em benefícios importantes para a população”, continuou Tadeu. “Ontem, um assessor me ligou e disse que não teria como viajar devido a um problema de saúde de seu filho. Ele foi levado para a UPA 24 Horas e foi muito bem atendido. Já está melhor”, revelou, elogiando o trabalho desenvolvido na UPA, recém inaugurada.