Agentes Comunitários de Saúde passam por capacitação em Corumbá

Os Agentes Comunitários de Saúde de Corumbá iniciam na próxima segunda-feira, 23, uma capacitação como parte do programa de Educação Permanente em Saúde, que vem sendo desenvolvido na cidade desde o ano de 2013.

 

A capacitação está a cargo da Escola de Governo, ligada à Secretaria de Gestão Pública, e é mais uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. O curso começa na segunda e vai até o dia 27 de março, na Escola Cyríaco Félix de Toledo, localizada n a Rua Major Gama, no período das 18 às 22 horas, de segunda a sexta feira. A carga será de 80 horas/aula.

 

É aberto a todos os Agentes Comunitários de Saúde e as inscrições podem ser feitas na própria Unidade de Saúde de atuação. Quem não se inscreveu, tem até segunda-feira para confirmar participação e isto pode acontecer na própria Escola Cyríaco de Toledo.

 

O programa de Educação Permanente em Saúde vem sendo desenvolvido desde o início da atual administração e atinge as mais diferentes áreas de atuação das equipes de saúde, sobre as práticas profissionais, com o intuito de formar para transformar, tomando como cenário o campo da gestão, do ensino, da atenção e do controle social em saúde.