UPA 24 Horas, o novo Pronto Socorro de Corumbá, será inaugurada amanhã

O prefeito Paulo Duarte faz na sexta-feira, 30, a entrega da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas “Drº José Abílio Maciel de Barros”, em solenidade programada para às 09h30. O ato está sendo considerado com o um marco para a saúde pública já que a UPA 24 Horas será o novo Pronto Socorro da Cidade e vai atender a população residente na região sul, parte alta. Ela está localizada na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, s/n, no Bairro Guató.

 

“Vamos entregar o prédio em pleno funcionamento, com todos os equipamentos e uma equipe de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde para atender esta que é uma das regiões mais populosas de Corumbá, e que necessitava de um serviço como este”, afirmou o prefeito corumbaense.

 

A UPA conta com 792,52 metros quadrados de área construída e integra uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura. Além de completa equipe de profissionais, o Pronto Socorro contará também com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável pela prestação de serviço pré-hospitalar específico para pequenas e médias urgências e emergências, inclusive odontológicas.

 

O novo pronto socorro é dotado de salas estruturadas para intervenções de emergência, Raio X, nebulização, sala de procedimentos, de administração de medicamentos, consultórios médico e odontológico, além de salas para atendimento de fraturas, coleta de material para exames, curativos, observação, isolamento e sala de espera.

 

Conta também com outras dependências necessárias para um perfeito atendimento à população da parte alta da cidade, bem como pacientes vítimas de acidentes na BR-262 e nas empresas de mineração e frigoríficos localizados na região. O local também vai atender pacientes graves, até que sejam removidos para um hospital de referência.