UFMS disponibiliza 100 vagas para Corumbá em curso de especialização

Quem estiver interessado em participar do Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social tem até o dia 06 de fevereiro para fazer sua inscrição no site www.epds.ufms.br . O curso é oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

Em Corumbá, estão sendo ofertadas 100 vagas. A Prefeitura é parceira e responsável pela mobilização dos profissionais para participação do mesmo. Em todo o Estado estão sendo ofertadas 400 vagas. Além de Corumbá, o curso acontece também em Campo Grande, 200 vagas, e em Ponta Porã, 100 vagas.

 

O curso tem como público alvo os coordenadores estaduais e municipais do Programa Bolsa Família na Educação; gestores (diretores) de escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família; agentes educacionais (operadores escolares do Sistema Presença, designados pelo diretor da escola, e que também componham a equipe pedagógica) que trabalham com o Programa Bolsa Família em escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família; os professores que atuam em escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família, e os coordenadores estaduais de saúde e de assistência social vinculados ao Programa Bolsa Família.

 

O curso se constitui em uma ação voltada à formação continuada de profissionais que atuam na educação básica e/ou em políticas sociais que estabelecem relações entre educação, pobreza e desigualdade social. Terá uma carga de 360 horas em 18 meses de estudos. A carga horária do curso estará distribuída em 60 horas nos encontros presenciais e 300 horas que compõem as atividades à distância e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.