Prefeitura leva cursos de qualificação profissional para o CRAS II

A Prefeitura de Corumbá para o mês de fevereiro, o início de dois cursos de qualificação profissional destinados àquelas pessoas atendidas pelos programas sociais do Município e também do Governo Federal. Desta vez, a ação será desenvolvida no Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Guató (CRAS II), como parte de um programa de descentralização dos cursos ministrados dentro do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco.

 

Os dois cursos, de Cabeleireiro e de Manicura e Pedicura, serão ministrados pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, que administra o Centro Dom Bosco, que é mantido pela Prefeitura em parceria com a Missão Salesiana.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antonio Morais da Fonseca, informa que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no próprio CRAS II, localizado na Rua José Maciel de Barros, s/nº, esquina com a 21 de Setembro, no Bairro Guató, atrás do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

Segundo Dílson, os cursos indicados para pessoas com idade acima de 18 anos, que possuam o Ensino Fundamental incompleto. Para se inscrever os interessados deverão apresentar cópia do RG ou CPF, comprovante de residência, bem como o Numero de Inscrição Social (NIT).

 

O subsecretario de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, salienta que essa ação é uma orientação do prefeito Paulo Duarte que, por meio do projeto Futuro Profissional, está levando qualificação mais perto possível da comunidade, permitindo assim que um número cada vez maior de pessoas possa se qualificar profissionalmente e gerar renda.

 

As aulas começam no dia 03 de fevereiro e os dois cursos terão duração de três meses. A certificação e as aulas ficarão a cargo das instrutoras do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco.