Novos servidores da Saúde entregam documentos e posse será na segunda

Os candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos da carreira Saúde Pública do Quadro de Pessoal do Poder Executivo cumpriram mais uma etapa para início de suas atividades profissionais na Prefeitura de Corumbá. Nesta terça-feira, 14, os novos servidores entregaram documentos ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública e a posse está marcada para o dia 19, próxima segunda-feira.

 

Os profissionais foram convocados pelo prefeito Paulo Duarte, por meio da Portaria “P” nº 524, assinada em 19 de dezembro de 2014, e publicada no Diário Oficial do Município do dia 22. Na segunda-feira, 12, eles realizaram os exames clínicos admissionais no Centro de Saúde da Ladeira, conforme cronograma estabelecido pela Prefeitura.

 

Os 56 profissionais nomeados são para os cargos de Assistente Social – Profissional de Serviço de Saúde; Enfermeiro – Urgência e Emergência – Profissional de Serviço de Saúde; Farmacêutico – Profissional de Serviço de Saúde; Médicos Anestesiologista, Ginecologista/Obstetra, Oftalmologista; Oncologista, Ortopedista, Pediatra, Médico Plantonista – Urgência e Emergência, Radiologista, Reumatologista, Ultrassonografista (todos profissionais Medicina), além de Técnico de Enfermagem – Técnico de Serviços de Saúde II; Técnico de Radiologia – Técnico de Serviços de Saúde II, e Técnico de Serviços de Saúde I – Atendimento e Recepção.

 

Segundo o prefeito, grande parte dos nomeados vai integrar a equipe da UPA 24 Horas, o novo Pronto Socorro da cidade, que vai atender a região sul (parte alta), desafogando o Pronto Socorro Municipal localizado no centro, além de profissionais para atender regularização de contratos temporários dentro da Secretaria de Saúde.