Inscrições para cursos profissionalizantes podem ser feitas nos CRAS

A Prefeitura de Corumbá abriu 498 vagas para 10 cursos de qualificação profissional no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco e as inscrições podem ser feitas n os Centros de Referência de Assistência Social I, II, III e IV.

 

Os cursos são direcionados a pessoas atendidas pelos programas sociais do Município e do Governo Federal. As aulas começam no dia 03 de fevereiro e para se inscrever os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência, portando cópia do RG ou CPF, comprovante de residência e Numero de Inscrição Social (NIS).

 

As inscrições podem ser feitas nos CRAS da Rua Cáceres, s/nº, Bairro Centro América, entre as Ruas Totico de Medeiros e Fernando de Barros (I); da Rua José Maciel de Barros, s/nº, esquina com a 21 de Setembro, no Bairro Guató, atrás do Centro de Controle de Zoonoses (II); da Rua 21 de Setembro, 62, Bairro Cervejaria, próximo a Igreja São Pedro(III), e da Rua Edu Rocha, 1225, Bairro Aeroporto, entre as Ruas Porto Carreiro e Joaquim Murtinho (IV).

 

Estão sendo oferecidas 70 vagas para o curso de Assistente Administrativo, matutino e vespertino; 72 vagas para o curso de Informática Básica, matutino e vespertino; 36 vagas para Manutenção de Micro, matutino e vespertino. Os três cursos são destinados a alunos com idade a partir de 16 anos, com duração de três meses.

 

Outras 30 vagas estão sendo oferecidas para o curso de Oficina de Corte e Costura e Customização, vespertino e noturno, para alunos com idade mínima de 18 anos, e duração de um mês; 30 vagas para Montador de Móveis, vespertino, alunos a partir de 18 anos, com três meses de duração; 80 vagas para Libras Básico, matutino e noturno, a partir de 18 anos, duração de três meses.

 

Para o curso de Solda, matutino e vespertino, são 60 vagas, com idade a partir de 18 anos, duração de três meses; 60 vagas para Panificação, Confeitaria e Salgados, matutino e vespertino, idade a partir de 18 anos, duração de três meses.

 

Outras 30 vagas estão sendo ofertadas para o curso de Cabeleireiro noturno, e 30 para Manicura e Pedicura noturno. Os dois são destinados a alunos com idade a partir de 18 anos, com três meses de duração.