Sesc Corumbá abre 30 vagas gratuitas para curso de Viola Caipira

Estão abertas inscrições para curso de Viola Caipira no Sesc Corumbá, oferecido por meio do Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade (PCG).  As inscrições irão até o dia 23 de dezembro, das 13h às 22 horas, no Sesc Corumbá. 

 

Para participar do PCG o candidato deverá ser comerciário ou dependente ou estar matriculado ou ser egresso da educação básica da rede pública e atender os seguintes requisitos básicos: renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais e a idade mínima exigida é de oito anos completos até o final do período de inscrição. Os menores devem ir acompanhados dos responsáveis para realizar a inscrição.

 

O edital do processo com todas as informações está disponivel no site do Sesc  – http://www.sescms.com.br/destaques/pcghttp://www.sescms.com.br/destaques/pcg

 

Ao todo, estão abertas 30 vagas para o curso que será ministrado três turmas de 10 alunos, todas com início no dia 03 de fevereiro e encerramento em 04 de dezembro de 2015. Uma turma terá aulas às terças e quintas-feiras das 20h às 22 horas e aos sábados das 8h às 11h. Outra, às quartas e sextas-feiras das 13h às 15 horas e aos sábados das 8h às 11h. E a terceira turma, às quartas e sextas-feiras das 20h às 22 horas, com aulas também aos sábados das 8h às 11h.

 

Os alunos do curso terão ainda a oportunidade de participar de quatro oficinas de aprimoramento em Viola Caipira com o Maestro Rui Torneze, da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, ao longo de 2015. Todas essas ações agregam na metodologia e no plano de trabalho a ser executado.

 

É importante ressaltar que os alunos selecionados receberão o kit completo para a realização do curso, com o instrumento, acessórios, livros, apostilas e uniforme.

 

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 05 de janeiro e a matrícula deverá ser feita entre 08 e 17 de janeiro.

 

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.