Procon alerta para recall nos veículos Cobalt, Spin, Onix e Prisma

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da porca de fixação da bomba de combustível ou eventual substituição do tanque de combustível dos veículos Chevrolet Cobalt, Spin, Onix e Prisma, fabricados entre 10/12/2011 e 03/12/2013.

 

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22 de dezembro de 2014, abrange 400.940 (quatrocentos mil, novecentos e quarenta) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo CB100006 a EB204194, para os veículos Cobalt e Spin, e DG100001 a EG276280, para os veículos Onix e Prisma.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “possibilidade de falha na vedação da porca que fixa a bomba de combustível na parte superior do tanque”. Essa condição pode ocasionar “um vazamento contínuo de combustível pela parte superior do tanque que, em contato com uma chama externa, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesão física aos ocupantes e a terceiros”.

 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall/.