Prefeitura forma 75 professores da Rede Municipal em Língua Espanhola

Procurando melhorar o atendimento dos alunos bolivianos que estão matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, formou na noite de terça-feira, 02 de dezembro, no auditório do Espaço Educacional, 75 professores no curso de espanhol.

 

O curso foi oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação, durante os meses de maio e novembro, atendendo três turmas de Espanhol Básico I, com 60 alunos; e uma turma de Espanhol Básico II, com 15.

 

O principal objetivo do projeto foi enriquecer o vocabulário e a fluência na língua estrangeira, tanto na comunicação oral como na compreensão auditiva através de aulas multimídia, debates sobre temas atuais, filmes e leitura de textos.

 

De acordo com a secretaria de educação, Roseane Limoeiro, o projeto de formação continuada dos professores mostra o respeito com o ser humano e com a política de integração que defendemos junto aos irmãos bolivianos.

 

“Precisamos, cada vez mais, tornar a escola um local atrativo para crianças e jovens. Por isso estamos transformando as nossas escolas e queremos torna-las referência de ensino no estado. E por isso essa capacitação dos professores e as melhorias na estrutura de trabalho das escolas são de extrema importância. Nossos esforços conjuntos é que vão colaborar para que o ensino seja cada vez mais qualificado em nossa cidade”, comentou a secretária.