Prefeito autoriza início de reformas de dois centros de educação infantil

A educação tem sido uma das prioridades da administração do prefeito Paulo Duarte. Na manhã desta segunda-feira, 15, durante a solenidade de entrega das obras do Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha, o Chefe do Executivo corumbaense assinou ordens de serviço autorizando o início das reformas dos Centros de Educação Infantil Valódia Serra e Maria Candelária Pereira Leite.

 

“Hoje estamos entregando um prédio novo, equipado, com toda estrutura para atender as nossas crianças. Mas, temos que pensar também nas unidades já existentes que também estão sendo melhoradas. E é pensando dessa forma que estamos autorizando o início das reformas de dois outros centros de educação infantil importantes”, disse Duarte.

 

O Centro de Educação Infantil Maria Candelária Pereira Leite está localizado no Bairro Centro América. Integra a estrutura da Escola Municipal Fernando de Barros e atende crianças de zero a cinco anos. No local, serão investidos R$ 103.186,07 nas reformas da cobertura de todo prédio (323,74m²), das instalações elétricas, reposição de vidros, pintura geral do prédio, além da construção de uma rampa de acessibilidade para atender pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.

 

Já no Centro de Educação Infantil Valódia Serra, localizado no Bairro da Cervejaria, serão investidos R$ 119.703,81 na reforma geral da cobertura (429,10m²), reposição de vidros, pintura do prédio e reconstrução do muro lateral.

 

A secretária de Educação Roseane Limoeiro informou que os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do programa Brasil Carinhoso.