Corumbá ultrapassa metas e campanhas de vacinação vão até sexta-feira

Corumbá ultrapassou as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação às campanhas de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Mesmo assim, a imunização na cidade continua até a próxima sexta-feira, 12 de dezembro, em nove unidades de saúde localizadas no perímetro urbano.

 

A informação é do chefe do setor de imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura, Wangley Campos. Pelo último levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira, 10, a vacinação contra a poliomielite atingiu 8.759 crianças com idade entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 20 dias, o que representa 109,05% da meta.

 

Já contra o sarampo ou tríplice viral, o Município imunizou 6.797 crianças de 12 meses a menores de cinco anos, 95,49%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era vacinar 95% do público alvo nas duas campanhas.

 

“Mesmo atingindo as metas estabelecidas, estamos dando continuidade às campanhas até sexta e pedimos aos pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças para receber as doses das vacinas contra a poliomielite e sarampo, que procurem uma das nossas unidades de saúde para imunizar seus filhos”, solicitou Wangley.

 

As unidades que estão atendendo a população são a Ênio Cunha II, no Bairro Dom Bosco; Padre Ernesto Sassida, no bairro Dom Bosco; Ênio Cunha I, na Cervejaria; Popular Velha, no Bairro da Popular Velha; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Kadwéus, no Kadwéus; Dr. Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima; Breno de Medeiros, na Popular Nova, e no Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz.