Circuito de Natal é inaugurado com muito brilho e a casa de Papai Noel

Inaugurado na noite de ontem, 08, o Circuito de Natal de Corumbá com direito a muito brilho e o novo Jardim de Natal que, este ano, tem como palco a praça Generoso Ponce, na mais charmosa avenida pantaneira, a General Rondon, com suas centenárias Palmeiras Imperiais.

 

O sistema de iluminação e o Jardim de Natal foram entregues à população pelo prefeito Paulo Duarte durante ato ocorrido na praça Generoso Ponce. Nem mesmo a chuva atrapalhou a festa, o brilho e o colorido que integram o Circuito de Natal compostos pela Rua Frei Mariano, esquina com a 13 de Junho, e a Avenida General Rondon, passando por um dos prédios históricos da cidade, o Galileo.

 

A noite contou com a apresentação da Banda Municipal de Música Manoel Florêncio e do Coral Cidade Branca, que mostraram um pouco do que o público terá a partir da próxima semana, com as Cantatas de Natal. Teve também a presença ilustre do Papai Noel que brincou bastante com as crianças que visitarem a sua ‘casa’, estrategicamente montada no início da praça Generoso Ponce, ao lado da Escadinha da 15 de Novembro.

 

“Foi com muito carinho que criamos esse Jardim do Natal com todos os seus encantos. Esperamos que as famílias venham e aproveitem esse circuito natalino”, comentou o prefeito ao chegar à praça Generoso Ponce para acionar a iluminação e inaugurar o Jardim de Natal.

 

“Apesar de todas as dificuldades que estamos passando, aliás não só nós, mas como muitas prefeituras do estado, apertamos um pouco para que pudéssemos oferecer uma decoração de Natal bonita, atraente e que valoriza essa região, um dos locais mais bonitos da cidade, incluindo a Escadinha da XV que estamos retomando a sua importância histórica”, declarou.

 

O prefeito lembrou que o Jardim de Natal foi instalado na praça Generoso Ponce justamente por ser um espaço que conta com a presença permanente da Guarda Municipal. “Além dos integrantes da unidade, o local possui câmeras e tudo isso vai contribuir para evitar ações de vândalos”, ressaltou.

 

Decoração

 

A decoração natalina que integra o Circuito está a cargo da Fundação de Cultura de Corumbá. A diretora-presidente Marcia Rolon, estava eufórica. “Esta época do ano é de muita paz, amor e reflexão, por isso criamos esse circuito do Natal. Queremos que as famílias venham aqui e aproveitem esse local com seus filhos, que se divirtam, mas que também cuidem desse local que é deles, que não deixem que as pessoas o destruam, pois esse espaço foi feito com muito amor e carinho para que todos  possam desfrutar desse espírito natalino”.

 

A presença de Papai Noel deixou Douglas Matias, 05 anos, eufórico. Fez com que sua mãe o levasse para conhecer o ‘bom velhinho’. “Mãe vamos, ele está ali, quero falar com ele”, depois de alguns minutos Douglas saiu da casa sorridente e gritou “tchau Papai Noel, até ano que vem, viu!”.

 

Para a pequena Monique Oliveira Toledo, 06 anos, que chegou quase no final da festa, foi uma alegria conseguir falar com o Papai Noel. “Ele é tão lindo e fofinho! Já conversei com ele para dizer que me comportei bem este ano e o que gostaria de ganhar”, disse Monique que já foi logo sentando no colo de Papai Noel, abraçando-o fortemente.

 

O ato de ontem teve participação de um grande número de autoridades entre elas a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle; o secretário de Governo, Marcio Cavasana; a secretaria executiva Jô Simão; a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Luciene Deová; a vereadora Cristina Lanza, entre outros.

 

A partir do próximo dia 16, o Jardim de Natal terá maior brilho ainda com as Cantatas com as participações de corais de institutos culturais e igrejas da cidade. Abrindo a programação no dia 16, se apresentam a Orquestra do Campo e o Coral do Moinho Cultural Sul-Americano; dia 17 é a vez do Coro da Academia de Música Manoel Florêncio; na sequência, dia 18, a apresentação é do Coral da 1ª Igreja Batista de Corumbá; para o dia 19, o espaço está reservado para o Coral da Igreja Assembleia de Deus; dia 20, a apresentação será em conjunto do Coral Cidade Branca com a Banda Municipal Manoel Florêncio, e encerrando a programação, dia 21, às 18h, com apresentações de bandas evangélicas no Porto Geral e às 20h o Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil.