Casamento Civil Comunitário oficializa união de 80 casais no próximo sábado

Oitenta casais participam sábado, 06 de dezembro, do Casamento Civil Comunitário, evento realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A cerimônia será aberta às 18 horas e, desta vez, acontece no Sesc Corumbá (Centro de Convenções), localizado no Porto Geral, às margens do Rio Paraguai.

 

O Casamento Civil Comunitário tem como objetivo principal oficializar a união de casais que vivem em regime estável. Esta será a primeira edição no Sesc Corumbá, localizado na Rua Domingos Sahib, 570, um dos mais belos cartões postais da cidade. Os noivos deverão chegar ao local às 17 horas para a sessão de fotografias, aproveitando o belo visual da região.

 

Na última sexta-feira, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou uma reunião no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) do Bairro Centro América, preparatória para a cerimônia de sábado. No encontro os noivos receberam informações gerais sobre a cerimônia, orientações cartorárias , e ainda participaram de uma palestra sobre convivência conjugal.

 

O Casamento Civil Comunitário integra uma ação comandada pelo prefeito Paulo Duarte, com foco na cidadania, visando melhor qualidade de vida das pessoas, garantindo todos os direitos constitucionais.