Abertas as inscrições para a Corrida Rústica do Dia do Marinheiro

Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro, o Comando do 6º Distrito Naval, por intermédio do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, realizará no dia 7 de dezembro a tradicional Corrida Rústica.

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de dezembro, na praça Central de Ladário ou na Praça da Independência, em Corumbá, das 08h às 17h, é necessário a doação de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal.

 

Serão distribuídos prêmios e medalhas para os primeiros colocados das diversas categorias. A Corrida será disputada em uma distância de aproximadamente 8 Km para a categoria masculina e pelotão, e de 4,5 Km para a categoria feminina e infantil. A Largada será às 7h30 em frente ao Pórtico do Comando do 6º Distrito Naval.

 

O percurso estará totalmente balizado, com marcações a cada quilômetro, bem como pontos de distribuição de água (km 2.7; e km 5). Qualquer desvio do trajeto será considerado como abandono e será punido com a desclassificação automática. A Direção da prova reserva-se do direito de desclassificar todo atleta/pelotão que venha a praticar qualquer atitude considerada antidesportiva. Todas as informações a respeito da competição poderão ser obtidas pelos telefones 3234-1045 ou 3234-1237.

 

Dia do Marinheiro

 

O Comando do 6° Distrito Naval convida a população de Corumbá e Ladário a participar das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro. Como parte dos eventos, foram programadas diversas atividades em Corumbá e Ladário que terá início no dia 05 de dezembro quando o Com6°DN abre os portões para visitação pública às instalações, navios, embarcações, viaturas e helicópteros da Marinha e também realizará um Concurso de Desenho.

 

No dia 06 de dezembro às 09h haverá a Regata de Canoinhas, no Porto Geral de Corumbá, junto com Exposição de Material da Marinha do Brasil, visitação pública aos navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso, e Ações de Profilaxia de Doenças, como: atendimento médico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico, aplicação de flúor, orientação sobre higiene bucal e orientações de combate a dengue. Essas atividades terão continuidade no domingo, dia 07 de dezembro.

 

Seguindo com a programação, no dia 07 de dezembro às 07h30h será realizada a tradicional Corrida Rústica, em frente ao pórtico do Com6°DN, em Ladário. No mesmo dia, a partir das 18h, no Porto Geral de Corumbá, haverá a Demonstração de Operações Ribeirinhas no Pantanal, seguida da Apresentação da Banda de Música da Marinha e da Banda Municipal Manoel Florêncio.

 

No dia 12 de dezembro, acontece a cerimônia militar do Dia do Marinheiro, em frente ao Pórtico do Comando do 6° Distrito Naval de Ladário. Nessa cerimônia, haverá a imposição da Medalha “Mérito Tamandaré”, que destina-se a homenagear as autoridades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

 

E para encerrar as comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro, no dia 14 de dezembro a partir das 18h30, em Ladário, serão realizados, cerimônia de “Troca da Guarda”, concerto musical, premiação do concurso de desenho, inauguração da iluminação de natal seguido de um grande show pirotécnico.