Voo Livre marca o primeiro dia de competições do Pantanal Extremo

O início das competições de Voo Livre marca nesta sexta-feira, 14, o início das competições da segunda edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, em Corumbá. As atividades serão abertas às 10 horas, na Rampa Pioneira, no Morro do Urucum.

 

O Pantanal Extremo é uma realização da Prefeitura de Corumbá e segue até domingo. Nesta sexta, além do Voo Livre, o dia reserva também uma mesa redonda a partir das 10 horas, no Sesc Corumbá (Centro de Convenções) com o tema  Debatendo o Projeto Escola Extrema, sob coordenação do professor Frederico Fontoura, da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Na parte da tarde, a partir das 15 horas, no Marina Gattass, a programação prevê Vivência de Canoagem, destinado a alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino. No mesmo horário, o congresso técnico da Corrida de Orientação, no Sesc Corumbá. Já às 19 horas e 19h30, respectivamente, os congressos técnicos da Canoagem e Corrida de Trilha, no mesmo local que, às 20 horas, sediará uma palestra sobre Técnicas Básicas e Avançadas de Voo Livre, tendo como palestrante, integrantes da Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL) – Instrutor Máster Milton Vilela Gonçalves e o Diretor Técnico André Fleury.

 

Às 20 horas desta sexta está marcada a largada da segunda prova da competição, a Corrida de Orientação. Será o percursos urbano no Circuito Histórico de Corumbá, com largada e chegada na Praça Generoso Ponce.

 

Já na estrutura montada na Ferradura do Porto Geral, o a solenidade oficial de abertura do Pantanal Extremo, que será feita pelo prefeito Paulo Duarte. O ato será seguido de um show com a Banda Bella Xu, às 21 horas, e o Ban do Velho Jack, às 22h30.