Vilmar e Maria Luciane são campeões do Circuito Corumbá de Corrida de Rua

Vilmar Roberto Dias e Maria Luciane Rondon conquistaram neste domingo, 23, o título de campeões do Circuito Corumbá de Corrida de Rua de 2014, na categoria principal, 10 quilômetros. A última etapa foi realizada no circuito central da cidade, passando pela Rodovia Ramon Gomes, na saída para a Bolívia, e confirmou o favoritismo dos dois atletas que, desde a primeira etapa, mostraram que eram fortes candidatos à conquista da primeira colocação do ranking.

 

No masculino, Vilmar Dias liderou a prova de ponta a ponta. Mesmo se poupando na reta final, ele chegou em primeiro e conquistou a sua sexta vitória no Circuito. “Cumpri meu objetivo que era vencer as seis etapas e, mais uma vez, cheguei em primeiro”, comemorou na chegada. “Foi uma prova difícil, estava muito desgastado das duas provas que disputei no sábado passado, a Trilha do Pantanal Extremo (foi primeiro) e a meia maratona de Dourados (chegou em quinto). Foram duas no mesmo dia e hoje, tive que segurar um pouco”, completou.

 

Já Maria Luciane Rondon chegou em segundo lugar nesta última etapa, posição que foi suficiente para ficar em primeiro lugar no ranking. “Vim de uma contusão na perna durante os treinamentos e tive apenas um dia para me tratar. Não foi suficiente, mesmo assim, deu para chegar em segundo, com muito esforço”, argumentou. A primeira colocação nesta sexta e última etapa foi de Silva Baruki, que comemorou bastante a vitória.

 

Vencedores

 

O circuito foi disputado em oito categorias. Nos três quilômetros para crianças de 10 e 11 anos, o vencedor no masculino foi Rodrygo Soares dos Santos Alves, enquanto Taynara Caroline Mercado venceu no feminino. Nos três quilômetros para crianças de 12 e 13 anos, Dayane Castelo Rebelo venceu no feminino, e Abrão Fernandes de Morais Neto no masculino. Nos cinco quilômetros feminino a vencedora foi Maraisa Mendes, e no masculino, Amarildo Amâncio de Souza.

 

Nos dez quilômetros masculino, vitória de Vilmar Roberto Dias, seguido por Gisney Alves da Silva e Carlos Eduardo Covo Teixeira. No feminino, Silvia Beatriz Serra Baruki ficou em primeiro, seguida de Maria Luciene Rondon e Alice Coelho Lima Geovani.

 

Enquanto Vilmar e Maria Luciene conquistaram o título do ranking nos 10 quilômetros principal, na categoria 11 e 12 anos, três quilômetros, o título ficou com Taynara Caroline Mercado, no feminino, com 300 pontos, e Rodrigo Soares dos Santos, no masculino, com 360. Os três quilômetros, 12 e 13 anos, feminino foi conquistado por Dayane Castelo Rebelo, com 356 pontos, e Abrão Fernandes de Morais, no masculino, com 352.

 

Já os cinco quilômetros feminino consagrou Simone Santos Oliveira, com 311 pontos, e Amarildo Amâncio de Souza no masculino, com 360 pontos. Na categoria principal, 10 quilômetros feminino, o título foi de Maria Luciene com 346 pontos, seguida de Silvia Baruki com 337, e Marília Gonçalves com 268. No masculino, Vilmar, que venceu as seis etapas somou 360 pontos, seguido de Carlos Eduardo Covo Teixeira com 320 pontos e Marcos Francisco Pereira com 310.

 

O Circuito Corumbá de Corrida de Rua é uma promoção da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. Este ano, 800 atletas se inscreveram. Teve patrocínio do Verde Frutti, Disk Água, Bebi Festas, Santana Tintas, Cristo Rei e Restaurante Miguéis.

 

Nesta última etapa teve o sorteio de uma moto para o atleta Thiago Rodrigues de Souza, além de duas bicicletas: José Carlos Junior e Sheila Ramona Vilagra.