Regional da Sanesul de Corumbá ganha prêmio de qualidade em saneamento

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) conquistou agora, em outubro, o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) de 2014. A Regional de Corumbá e as cidades de Naviraí e Coxim venceram em suas categorias. Conhecido como o “Oscar do Saneamento”, o PNQS é o maior prêmio do saneamento da América Latina.

 

Na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito Paulo Duarte recebeu a direção da Sanesul em seu gabinete e, durante o encontro, com a presença do gerente regional, Sérgio Philbois, Duarte elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe que levou á conquista do prêmio.

 

A divulgação do resultado foi feita no dia 23 de outubro pelo Comitê Nacional de Qualidade da Abes (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). A festa de premiação acontece em Belo Horizonte (MG), no dia 25 de novembro. As vencedoras receberão troféus e certificados.

 

De forma inédita, uma gerência regional da Sanesul concorreu ao Prêmio. A Regional de Corumbá, que engloba Corumbá, Ladário e Albuquerque, conquistou o Troféu Cobre – Nível B (125 pontos).

 

Participando pela segunda vez, a unidade de Coxim novamente foi contemplada com a premiação. No ano passado, Coxim ganhou no Nível B. Este ano, concorreu no Nível I, cuja pontuação é de 250 pontos, e vai receber o Troféu Bronze.

 

Já o terceiro prêmio, do Nível II, Troféu Prata (500 pontos), foi conquistado pela unidade de Naviraí, que se tornou a primeira localidade a ganhar nessa categoria.

 

O gerente regional de Corumbá, Sérgio Philbois, acredita que o sucesso vem por meio da dedicação ao trabalho. “Antes da visita dos examinadores, fazíamos reuniões duas vezes na semana para checar as pendências. Todos os empregados agarraram o processo com unhas e dentes para conseguirmos a vitória”, contou Sérgio.

 

Para o presidente da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho, a conquista do PNQS é a confirmação da competência e seriedade do trabalho desenvolvido pelo corpo técnico e gerencial da Sanesul. “Uma empresa é feita principalmente de pessoas. E quando essas pessoas estão empenhadas em fazer seu trabalho da melhor forma possível, auxiliando o colega e buscando a eficiência em suas rotinas, o sucesso é uma das consequências desse esforço”, apontou Victor.

 

Sobre o PNQS

 

O Prêmio é oferecido às empresas brasileiras de saneamento que se destacaram por boas práticas de gestão. As empresas que obtiveram resultados superiores em cada categoria são agraciadas com o Prêmio. Dentre os critérios avaliados, estão liderança, estratégia, clientes, sociedade, informações, pessoas, processos e resultados.