Projeto Futuro Profissional leva qualificação para beneficiários do CRAS II

Famílias corumbaenses cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Guató (CRAS II) serão atendidas a partir de segunda-feira, 17, com o curso básico de Panificação, Confeitaria e Salgados, disponibilizado pelo Projeto Futuro Profissional desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

O curso será ministrado durante o período de 17 a 28 de novembro pela instrutora Lidiane da Silva Campos, do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pela Prefeitura, em parceria com a Missão Salesiana.

 

Quem desejar participar desta atividade pode se inscrever direto n o CRAS II, localizado na Rua José Maciel de Barros, s/nº, no Guató, até segunda-feira, pela manhã. O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antônio Morais da Fonseca, informa que o curso é voltado para pessoas com idade acima de 18 anos e, para se inscrever, devem apresentar cópia do RG ou CPF, comprovante de residência e o numero do Número de Identificação Social (NIS).

 

O curso será intensivo de 2 semanas, com o horário das 13 as 17 horas. “O projeto Futuro Profissional segue exatamente a orientação do prefeito Paulo Duarte que é levar a qualificação mais próxima da comunidade. Dessa forma, vamos garantir qualificação profissional e gerar renda”, argumento o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

 

O curso é voltado para aquelas pessoas atendidas pelos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).