Prefeitura reforça ações de combate à dengue e de prevenção à Chikungunya

A Prefeitura de Corumbá está intensificando as ações de combate à dengue e de prevenção à febre Chikungunya. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta segunda-feira, 03, no Bairro do Aeroporto, e fazem parte de uma estratégia adotada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), após finalização do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), sexto ciclo, que apontou uma incidência de infestação do mosquito transmissor da dengue de 0,42% na cidade.

 

Além do Aeroporto, que registrou um índice de 2,06% de infestação do Aedes aegypti, a ação do CCZ será intensificada também nos bairros Maria Leite (1,77%), Popular Velha (0,88%), Nova Corumbá (0,84%) e no Cristo Redentor (0,77%).

 

No Aeroporto a ação teve início na manhã de hoje e será desenvolvida durante todo o dia nas ruas República do Paraguai, Monte Castelo e Avenida Joaquim Venceslau. O Maria Leite será atendido na terça, 04, no horário das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas, nas ruas Eugênio da Cunha, Nossa Senhora da Conceição, São João e São Francisco.

 

No dia 05 de novembro, os trabalhos acontecem na Nova Corumbá, nos períodos matutino e vespertino, nas ruas Paraíba, Allan Kardec, Ceará e República da Bolívia. Na Popular Velha, a ação está prevista para a quinta-feira, 06, também nos dois períodos, e se concentrarão na Alameda São Felipe e nas ruas Tenente Melquíades, Geraldino Maciel de Barros (antiga Oriental) e Theodomiro Serra.

 

Na sexta-feira, 07 de novembro, a equipe e agente de endemias do CCZ, executa ações no Bairro Cristo Redentor, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas, atingindo as ruas Frei Mariano, Paraná, Tiradentes e Minas Gerais. Além de combater a dengue, os agentes estarão desenvolvendo ações de prevenção à febre Chikungunya, uma doença parecida com a dengue, também transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.