Prefeitura recupera bomba de poço e atende produtores do Tamarineiro

A Prefeitura de Corumbá executou serviços de troca da bomba do poço artesiano do Assentamento Tamarineiro II (poço do Piloto), atendendo 68 famílias de pequenos produtores rurais que são abastecidas pelo sistema. Os trabalhos foram executados na semana passada pela Secretaria de Produção Rural, em atendimento a uma solicitação do presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais, Sebastião Nunes Monteiro.

 

Segundo o secretário Pedro Lacerda, além da troca da bomba do poço artesiano que abastece a comunidade local, a Prefeitura efetuou ainda a entrega de canos para substituir os antigos que estavam deteriorados. “Eram muito antigos e precisam ser substituídos. Foi o que fizemos durante este serviço, atendendo uma orientação do nosso prefeito Paulo Duarte”, disse Lacerda, ressaltando que foram entregues 20 canos novos (120 metros), com luvas, para atender os produtores.

 

Antes dessa intervenção no Tamarineiro, a Prefeitura já havia substituído 500 metros da rede de distribuição no mesmo assentamento, na região conhecida como ‘travessão do Paré’ (Ronaldo Paré). “A rede estava entupida e deixou cerca de 40 famílias sem água”, ressaltou o secretário.

 

O serviço foi executado pela própria Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural que, agora, conta com uma retroescavadeira para realização de serviços diversos, principalmente abertura de valas para implantação ou mesmo troca de encanamento de rede de distribuição de água, nos assentamentos rurais.

 

A máquina foi comprada com recursos do Fundersul, é específica para atender os produtores, e está agilizando os serviços na área rural. Na retroescavadeira foram investidos cerca de R$ 220 mil.