Prefeitura realiza mais um ‘Treinão’ para capacitar trabalhador local

A Prefeitura realiza no período de 26 a 28 de novembro, o terceiro  ‘Treinão Capacita Corumbá’ para qualificar o corumbaense, preparando-os para entrar no mercado de trabalho neste final de ano, aproveitando as oportunidades que surgem no período que antecede ao Natal e ano novo.

 

O ‘Treinão’ será realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania. O programa tem apoio da própria Associação Comercial e também do Senac.

 

Além de qualificar o trabalhador visando as contratações temporárias, o ‘Treinão’ vai permitir também capacitar aquelas pessoas para fazerem frente às vagas disponibilizadas por empresas locais que estão ampliando seus quadro de funcionários, e também aquelas pessoas que já estão no mercado, mas que desejam melhorar o desempenho.

 

As inscrições para o ‘Treinão’ podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 24, no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco ou na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com a equipe do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS/TRABALHO). Podem participar pessoas com idade acima de 16 anos, ter ou estar cursando cursos nas áreas de Recursos Humanos, Secretariado, Assistente Administrativo e Vendas.

 

A programação será aberta no dia 26, às 19 horas, com uma palestra da gerente do SENAC, Patricia Greicy da Silva, que focará “O Mercado de Trabalho em Corumbá”. Também neste dia, uma segunda palestra com o gerente de Fomento e Produção Industrial da Secretaria de Industria e Comércio, Raul Castelão, sobre o “Microempreendedor Individual (MEI)”.

 

O dia 27, a programação será no período das 13h30 às 17 horas. Quatro palestras estão agendadas: às 13h30, “Currículo Profissional e Entrevista de Emprego”, com o administrador Ronney César Jard, coordenador administrativo do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco; às 14h30, “A importância do amanhã”, com o psicopedagogo Euclides Fernandes: às 15h30, palestra sobre o “Pronatec” com Ariana Salles, do ASSESSUAS/TRABALHO; às 16 horas, palestra sobre o “BOM – Pantanal”, com o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antônio Morais da Fonseca.

 

No dia 28, às 14 horas, palestra sobre “Relações Humanas na Empresa”, com Ariana Salles, do ASSESSUAS/TRABALHO; e às 15 horas, uma palestra motivacional “Autoestima”, com Mariléia Duarte. As vagas são limitadas e também só terão direito ao certificado no final da capacitação, as pessoas que participarem de todas as palestras.