Prefeito solicita ao Estado, reforço na área da segurança pública em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte está encaminhando ofício ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para que sejam desenvolvidas ações necessárias para conter o crescimento da violência na cidade. A decisão foi tomada após os últimos acontecimentos na área urbana do Município, inclusive com registros de duas mortes e outras ocorrências no Bairro da Cervejaria.

 

“A questão da segurança pública foi algo que sempre nos preocupou. Desde o início de nossa administração temos pautado por um trabalho em parceria com as forças de segurança e estamos preocupados com estes últimos acontecimentos. Sabemos que a Polícia Militar de Corumbá está recebendo novos policiais, mas precisamos de mais. Este é um de nossos pedidos ao secretário Wantuir”, explicou o prefeito.

 

Paulo Duarte lembrou que o 6º Batalhão da Polícia Militar está recebendo 33 novos policiais, número insuficiente para atender as necessidades. “Estão chegando 33, no entanto, existem policiais que estão se aposentando e estes novos vão substituir os antigos”, comentou.

 

“Para uma cidade como Corumbá, com 110 mil habitantes, seria necessário um contingente com mais de 400 homens a Polícia Militar realizar um bom trabalho. Hoje, está bem abaixo do necessário. Vamos buscar junto ao Governo, junto ao secretário Wantuir, alternativas para reverter este quadro e dotar a Polícia Militar de condições para conter a crescente onda de violência”, destacou.

 

E não são apenas os últimos assassinatos que preocupam o Chefe do Executivo corumbaense. Ele foca também a crescente onda de roubos e furtos que estão ocorrendo na área urbana. “Para conter esta violência, precisamos de mais policiais nas ruas para inibir as ações dos criminosos e garantir maior segurança para a nossa população”, completou Duarte.